Palavra da Célula
Hebreus 11.1 Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem / 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.
INTRODUÇÃO
Fé é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta ideia ou fonte de transmissão. A fé é uma confiança do coração e não apenas um consentimento intelectual. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso. A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e sem lógica, mas é baseada nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A fé é descrita como "uma simples, mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras". A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.
No Novo Testamento a Fé é uma das palavras mais comuns e mais características. A fé é uma confiança na obra, e na palavra de Deus. Nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas esta fé, implicava nos discípulos a confiança de que haviam de realizar a obra para a qual Cristo lhes deu poder; é a fé que opera maravilhas. A fé tem, no NT, uma significação muito mais larga e mais importante, é a fé salvadora que significa salvação. A fé é gerada em nós pela obra de Deus (Jo 6.44), como sendo uma determinada confiança na obra e poder de Jesus Cristo, e também um instrumento que, operando em nossos corações, nos leva para a vida e para a luz (Jo 3.15-18). Jesus proclama-Se a Si mesmo Salvador, e requer a nossa fé, como uma atitude mental que devemos possuir, como instrumento que devemos usar, e por meio do qual possamos alcançar a salvação que Ele nos