Palavra de célula
Marcos 5-21~34
. Nos tornamos fracos e desencorajados porque procuramos resolver tudo com nossas próprias forças.
. Muitas vezes, perdemos a esperança porque não entregamos tudo nas mãos de Deus.
. Nos esquecemos de que o nosso Deus é o médico dos médicos e o Deus dos impossíveis. Ele pode curar as nossas enfermidades quando Ele quiser sem ter que marcarmos dia, nem hora.
Esta mulher que tinha o fluxo de sangue por doze anos, nos dá um exemplo de fé que deve ser seguido por nós, pois, "... sem fé é impossível agradar-Lhe" (Hebreus 11:6).
Quando ela soube que Jesus curava e fazia muitos milagres, seu coração se encheu da certeza de que esta seria a sua chance de cura. A multidão que seguia Jesus era muito grande mais a sua vontade de chegar perto dEle era maior. Não importava quantas pessoas ela teria que enfrentar, o importante era que ela tivesse, pelo menos, a chance de tocar nas vestes dEle.
O plano na vida daquela mulher já estava traçado. Jesus sabia tudo que estava para acontecer e, de repente, Ele sentiu que ela O tocou. Mas, certamente, para tornar público aquele ato de fé e de coragem, Ele disse: "Quem tocou nas Minhas vestes?" Ela, num ato de medo ou reconhecimento, caiu a Seus pés e lhe disse tudo sobre os doze anos de sofrimento por causa de um sangramento que a separava das pessoas que amava, também o dinheiro que gastou com médicos. Foram doze anos de solidão e aflição. Ela sabia que não deveria tocar em ninguém mas, pela fé ela arriscou ser censurada pelos discipulos e por todas aquelas pessoas que seguiam Jesus. Ele, ternamente, falou com ela. Não a censurou, não a chamou de pecadora mas de filha. Jesus disse-lhe palavras doces que a deixaram feliz ... "Filha, a tua fé te salvou" (Marcos 5:34).
Como você se sentiria se ouvisse Jesus lhe chamar de filha e ainda lhe dizer que você estava salva?
O nosso Salvador é Aquele que está sempre conosco nas horas difíceis da nossa vida. É