Tcc - adiministração
Análise de mercado
Atualmente com o desenfreado avanço tecnológico, consumidores das diversas classes sociais estão incluídos digitalmente na rede de comércio online. Ter um PC, um smartphone, ou tablet em casa, já não é uma coisa extraordinária.
Segundo a pesquisa do IBOPE, divulgada em Fevereiro de 2012, mostra que o mercado brasileiro da internet vive um crescimento do E-commerce de 25%, sendo que ja somos em cerca de 78,5 milhoes de internautas brasileiros e esse numero cresce cada dia mais.
Uma vantagem para abrir uma loja virtual para venda de produtos importados, é que não é necessário grandes investimentos inicialmente, onde as compras podem ser feitas diretamente do fornecedor internacional com preços muito baixo.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), nos últimos 17 anos, a indústria brasileira de cosméticos apresentou um crescimento de aproximadamente 10% ao ano. O Brasil faturou US$ 42 bilhões no ano passado, o que representa um avanço de 87% desde 2007.
Durante a jornada diária de trabalho, as pessoas hoje têm menos tempo para procurar uma loja física e satisfazer seus desejos de compras. Com base nessas necessidades as lojas virtuais vem ganhando forças e se destacam em meio as facilidades de compra parcelada, e diferenciação de preços.
Com o aumento do comercio virtual, torna-se uma grande opurtunidade de negócio ter-se uma empresa online. Segue algumas vantagens que devem ser observadas em relação a uma loja Virtual:
Baixo custo de entrada: é possível abrir uma loja virtual sem gastar nada, usando plataformas de e-commerce.
Baixo custo de manutenção: ao contrário das lojas físicas, não precisa pagar aluguel, água, luz, telefone, comissão de vendedores, etc.
Possibilidade de vender produtos para qualquer lugar do mundo: é possível vender em diferentes moedas e receber pagamentos por cartão de crédito