Tcc 1
CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA (Reconhecido pelo o Parecer n° 221/94 do CEC, D.O.E de 06/04/1995), ministrado e certificado pela Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, e administrado, mediante convênio pela Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza – FAMETRO credenciada pela portaria n°. 220/02, D.O.U. de 29/01/2002)
PROJETO DE PESQUISA
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA UMA DIVERSIDADE DE CONTEÚDOS E A OBTENÇÃO DE MELHORES RESULTADOS.
Emanoel Lima do Nascimento
Turma 43
FORTALEZA-CE
MARÇO – 2011
TÍTULO DO PROJETO:
A importância do planejamento nas aulas de Educação Física para uma diversidade de conteúdos e a obtenção de melhores resultados.
1-PROBLEMATIZAÇÃO:
Como aulas de Educação Física planejadas de forma dinâmica e diversificada podem influir no comportamento dos alunos na participação de tal disciplina?
2- JUSTIFICATIVA:
O ato de planejar está diretamente contido em nossas atividades diárias, visto que, as normas impostas pela sociedade nos fazem usar desta prática em todos os sentidos. Se tivermos um compromisso no dia seguinte com horário marcado, começamos a fazer cálculos quanto ao tempo do percurso para não nos atrasarmos. Isto é planejamento.
Assim como em nossa vida, no ambiente de trabalho é essencial planejar para que futuros imprevistos não venham a acontecer. Observando a necessidade do planejamento nas aulas de Educação Física como também a carência desta prática por alguns professores, acreditamos neste projeto evidenciar os benefícios de tal atividade tanto para o professor como para o aluno.
O planejamento escolar é uma tarefa docente que inclui tanto a previsão das atividades didáticas em termos da sua organização e coordenação em face dos objetivos propostos, quanto a sua revisão e adequação no decorrer do processo de ensino.
A atividade de planejar não assegura, por si só, o andamento do processo de ensino. Mesmo