TB BL
A primeira escolha a ser feita na implantação do Seis Sigma, é a que afete seus custos e o tamanho e velocidade de seus retornos sobre investimento.
Como devemos começar a trabalhar em direção ao desempenho Seis Sigma? Devemos começar pelo Objetivo, Escopo e Cronograma.
Objetivos para a implantação do Seis Sigma: Para a transformação do negocio, é uma mudança importante em como a organização funciona, ou seja, mudança de cultura, como criar abandonar a antiga estrutura ou forma de fazer negócios, desenvolver flexibilidade, criar uma atitude focalizada no cliente.
Ou fazer uma melhoria estratégica, que objetiva fraquezas ou oportunidades estratégicas, como acelerar o desenvolvimento de produtos, intensificar eficiências da cadeia de suprimento, desenvolver capacidade de e-commerce.
Ou para Solução de problemas, determinando áreas especificadas de altos custos, retrabalho ou atrasos, como diminuir o tempo de processamento de aplicações, reduzir falta de peças em tal local, diminuir montante de contas a receber vencidas.
Avaliando o Escopo:
Que segmentos da organização podem ou devem ser envolvidos em seus primeiros esforços Seis Sigma?
O escopo pode ser muito influenciado pela sua posição na organização. Se, por exemplo, você chefia um grupo de tecnologia da informação, então terá a autoridade e recursos para lançar um esforço de mudança dento da area de TI, e talvez influenciar ate as outras partes da organização.
A determinação de viabilidade sempre envolve concessões. Os três fatores principais que aparecem na maioria dos casos são os seguintes:
Os Recursos. Quem são os melhores candidatos para participar do esforço? Quanto tempo as pessoas podem passar nos esforços Seis Sigma? Que orçamento pode ser dedicado a isso? Que outras áreas também irão competirão por tais recursos?
A Atenção. A empresa pode focalizar em muitos esforços de inicialização ao mesmo tempo? Voce ou outros lideres se sentirão muito