Taylor
(FREDERICK TAYLOR)
1. O que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu? Comente.
Certamente que aqueles homens iriam se fadigar a ponto de comprometer tanto a produtividade quanto a eficiência daquele processo uma vez que o descanso é uma das formas de reposição da energia humana.
2. O que Taylor comprovou com essa experiência?
Ele comprovou que o numero de hora trabalhada não está ligado diretamente à produtividade de cada funcionário. E que intervalos de descansos eram fundamentais para a recomposição da energia muscular de cada funcionário.
3. Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Isso é muito relativo, mas digamos que na maioria das vezes sim. Por exemplo, caso seja um trabalho de um dia, certamente que o descanso seria fundamental e plenamente recomendado a quaisquer auxiliares, no entanto para trabalhos rápidos, ou autônomos, a rapidez é necessária, porém, vale lembrar que sempre há formas de equilibrá-la com o descanso após o serviço executado.
4. Você conhece outras situações reais de trabalho em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa? Cite-as.
Motorista, Cirurgião, Pedreiro, serviços de ajudantes em geral, serviços de processos manuais, enfim, todos os profissionais necessitam de descanso para que seu trabalho seja eficiente e eficaz.
5. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalham demais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, compulsão, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo? Comente.
É difícil pontuar o porque dessas situações, no entanto, muitas pessoas se desgastam afim de serem vistas como “bom trabalhador” e assim alcançar seus objetivos e metas dentro do local de trabalho. Vale lembrar que isto pode ter efeito contrário, uma vez que a eficiência do trabalho não está ligado