Taylor
Taylor foi o criador e participante mais destacado do movimento da administração científica, não apenas por suas contribuições, mas também por sua liderança.
Apesar de Taylor ter entrado para a Escola de Direito de Harvard, tornou-se um trabalhador manual, pois rejeitava a ideia de ser advogado. Trabalhou em uma empresa de bombas hidráulicas, onde aprendeu o ofício de torneiro. Nesta mesma empresa começou a observar a má administração e o “corpo-mole” dos funcionários. Após este período, ingressou na Midvale Steel, usina siderúrgica onde começou como trabalhador, e tornou-se, posteriormente, engenheiro chefe brilhante com muitas invenções patenteadas.
Na Midvale, começou a observar problemas operacionais como: Muitos administradores não cumpriam com suas responsabilidades; A administração não tinha noção clara de divisão de responsabilidades; As decisões baseavam-se em intuição e palpites; Trabalhadores designados a tarefas que não tinham aptidão entre outras. Ao longo de sua carreira, procurou resolver esses e outros problemas que eram e continuam sendo comuns em empresas, desenvolvendo seu sistema de administração de tarefas conhecido como Sistema Taylor,