taxista empreendedor
NO BANCO DA FRENTE
Motorista dirige o carro, taxista conduz o negócio.
QUILÔMETRO RODADO
Com conhecimento, gestão e muita iniciativa, o taxista transforma cada quilômetro em lucro.
BANDEIRA 1
Taxista empreendedor está atento às oportunidades.
O faturamento cresce com gestão, boa visão dos negócios e planejamento.
CAPÍTULO 1
meu táxi meu negócio meu empreendimento
Você é taxista. Trabalha duro, é dedicado e conhece bem o ditado “matar um leão por dia”.
Afinal, as metas se renovam sempre e os desafios são muitos. Mas mesmo com todas as dificuldades, a sensação de ter o próprio negócio e ser "o senhor do seu destino" vale a pena. Poucos tem essa oportunidade. E você é um deles.
Autônomo ou cooperado, você sabe: são as suas decisões que mantêm o taxímetro correndo... De preferência sem parar. Às vezes, as decisões são simples e rápidas, como a escolha de uma ou outra rua. Nos momentos em que o futuro do negócio está em jogo, você precisa refletir bem sobre onde quer chegar. Definir os objetivos, as metas e as estratégias para atingi-las. Ou seja, é preciso fazer o planejamento do seu negócio.
Mas atenção: de nada adianta planejar e ter metas para faturar mais se não houver uma boa administração. Isso significa saber controlar manutenção do
O taxista Nilton
Roberto Boa Nova, de Porto Alegre, começou há muitos anos, sempre com o intuito de crescer ajudando. “Eu tinha um colega taxista na empresa onde trabalhava. Quando saí de lá ele falou:
‘Por que você não compra um táxi?”.
››› 4
carro, entrada e saída de dinheiro, mercado e concorrentes, legislação e documentação, bom atendimento e tudo que está relacionado ao seu trabalho.
Como condutor do táxi você é o responsável pela gestão do negócio e tem a visão de onde pretende chegar. Sua meta é modernizar o carro para melhor atender aos clientes, ou conquistar um segmento mais exigente como o de executivos? Ou quem sabe seu foco está em