tarefa de empreendedorismo
2 – Escolhi o projeto “Um Palco sem Cupim e um Teto que não Caia em mim”. O projeto foi lançado para ajudar a reformar um teatro que está em más condições, localizado em Santa Maria/RS. Dois grupos de teatro utilizam o espaço e com a crescente demanda dos grupos o lugar acabou ficando ruim para as apresentações. Eles contam com o dinheiro para a reforma do piso de madeira e do teto que está caindo. Eles querem reinaugurar o teatro mas precisam da contribuição para arcar com as despesas. Faltam 11 dias para encerrar o projeto e eles já arrecadaram R$13900,00 reais. Porém, o total é de R$25.000,00.
3 – Na minha opinião é melhor para projetos sociais porque os patrocinadores são, em geral, pessoas públicas que contribuem com pequenas quantias. Os projetos sociais comovem e trazem essas pessoas para o site, que colaboram com o que podem.
4 – Conclui-se que é um método bastante eficaz de se arrecadar dinheiro para os novos empreendedores, mas pelo que pude perceber ainda não é tão visto. É necessário divulgar esta nova forma de contribuição para que as pessoas continuem incentivando novas ideias e a arte em geral. É uma forma onde você ajuda quem precisa e todos saem ganhando, como no caso do projeto escolhido na questão 02. Com um valor simbólico você incentiva à criação de novas ideias, novos empreendedores e melhora a vida daqueles que precisam de apoio.