Tarefa 11 Gessica
DISCENTE: GESSICA NARAYNNA
DOCENTE: METHODIO GODOY
DISCIPLINA: EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS
TAREFA 11 – PÁRA-RAIOS
Questão 5: Quais são os componentes de um para-raios de óxido de zinco?
- Terminal de linha;
- Invólucro interno;
- ZnO;
- Isolador;
- Terminal de terra;
- Válvula de alívio de pressão;
- Centelhador de Descargas;
- Mili-amperímetro;
- Código QR.
Questão 11: Centelhador. Sua função principal é suportar a tensão normal do sistema, disparar para um nível de tensão bem definido e recuperar a sua característica isolante após a dissipação do surto que provocou o disparo.
Questão 20: A principal diferença é que os centelhadores quando são atuados comportam-se como um curto-circuito, levando ao desligamento do sistema. Sendo essa razão e outros inconvenientes que foram desenvolvidos os para-raios.
Questão 26: É o valor da tensão que aparece entre os terminais do para-raios quando ele atua e circula por ele a corrente de descarga. A tensão residual depende da forma de onda do impulso aplicado e, geralmente, os fabricantes fornecem informações relacionando a tensão residual com a frente de onda do impulso aplicado.
Questão 28: Corrente subsequente ou corrente de seguimento consiste no valor de crista de frequência industrial que flui pelos para-raios com centelhadores após a passagem da corrente de descarga, enquanto o para-raios está solicitado pela tensão do sistema.
Não existem correntes subsequentes porque o ZnO apresenta uma elevada capacidade de condução de corrente corrente de surto que resulta em baixas tensões durante a passagem da corrente de descarga.
Questão 34: A corrente suportável de falta está relacionada a sua capacidade de suportar correntes internas de falta de alta e baixa intensidades após uma eventual falha do pára-raios, sem que haja violenta fragmentação do invólucro ou desprendimento dos elementos de ZnO.
Conhecendo-se a corrente de curto-circuito do sistema é possível estabelecer a a corrente suportável de