Tap de clube recreativo
Este projeto tem o objetivo de implantar um clube recreativo na região sudoeste da cidade ABC, para atendimento da população de alto poder aquisitivo. Assim, com base em levantamento sócio econômico, Identificamos a escassez de áreas de cultura e lazer para atendimento deste seguimento. Vale lembrar que o aumento da renda da população, combinado ao crescimento da violência urbana, abre espaço para um mercado em ascensão, que pode ser explorado através da construção de empreendimentos de lazer com grande potencial lucrativo.
Pesquisas recentes mostram aumento da violência no país acarretando crescimento na demanda por locais fechados para as atividades de cultura e lazer. Nos últimos 30 anos, mais de um milhão de pessoas foram assassinadas no Brasil, além disso, a Pesquisa Nacional por amostra de Domicílios realizada pelo IBGE em 2009 mostra que 47,2% das pessoas não se sentem seguras nos municípios onde moram em decorrência da falta de confiança na polícia e nas políticas voltadas para segurança pública.
Com o crescimento da renda, milhões de brasileiros ascenderam de classe social entre os anos de 2003 e 2008, segundo pesquisa FGV. No mesmo período, a classe AB ganhou 6 milhões de pessoas, totalizando 19,4 milhões em 2008.
Em relação a este mercado (Cultura e Lazer), de acordo com a POF (Pesquisa de Orçamento Familiar-IBGE) 2008-2009, quando comparamos os extremos das classes de rendimento observamos que o extrato social que ganhava praticamente vinte vezes mais, gastava cerca de trinta vezes em recreação e cultura aquilo que era gasto pelos de menor renda familiar.
Desta forma, além de dar sustentabilidade à área de negócio da organização, agregaremos valor ao seu patrimônio, bem como, ampliaremos a atratividade dos empreendimentos imobiliários na região.
2.1 - Visão Geral do Escopo
Criar um clube recreativo na região sudoeste da cidade ABC, em uma área de 10 hectares. O empreendimento irá disponibilizar