Tania 2
A importância do protetor na prevenção de doenças e lesões
Devido a incidência de raios UVA e UVB, as pessoas estão mais expostas a riscos e a desenvolver lesões e manchas e câncer de pele além do envelhecimento da pele. O uso do protetor solar é extremamente importante, ele ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce, lesões, entre outras complicações. O Protetor Solar não deve ser utilizado apenas nos dias de sol, deve ser usado todos os dias até mesmo no inverno e a noite. Para prevenir estes fatores tomar cuidado com o sol e luz branca e fazer a reaplicação do FPS.
Como utilizar corretamente
Saber como usar o protetor solar corretamente é importante para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol. Para usar o protetor solar deve-se ter alguns cuidados, como:
Passar o protetor solar na pele ainda seca, pelo menos 1 hora antes da exposição solar;
Repassar o protetor solar a cada 2 horas;
Usar um protetor solar específico para seu tipo de pele;
Uma boa opção é usar um protetor específico para a pele do rosto, por ser mais sensível;
Além do protetor solar, deve-se usar também o protetor labial;
Passar o protetor por todo o corpo de forma uniforme, cobrindo até mesmo os pés e as orelhas;
Lembrando que a noite e inverno também devemos usar;
Evite ficar muito tempo exposto ao sol.
Os tipos para cada tipo de pele
Pele Normal: A pele considerada normal apresenta um nível de oleosidade controlada, sem ressecamento, por isso, as opções ampliam, podendo ser spray, loção, ou sérum.
Pele Seca: Com um aspecto mais desbotado, opaco e um toque áspero este tipo de pele exige cuidados extras. Pois tem tendência para o envelhecimento, por isso, o ideal é protetor creme que possibilita maior hidratação da pele.
Pele Oleosa: preferencialmente optem por protetores a base de gel, oil free e sem álcool,