Talina
INTRODUÇÃO 2
PROCESSADOR 3
CPUS BASEADAS EM TRANSISTORES DISCRETOS E EM CIRCUITOS INTEGRADOS 4
CORE 5
INTEL CORE I3 5
INTEL CORE I5 6
Lançamento 7
Soquete LGA 1156 7
INTEL CORE I7 7
Overclock 8
Evolução do produto 8
AMD- ADVANCED MICRO DEVICES 9
AMD K5 10
CONCLUSÃO 10
BIBLIOGRAFIA 11
INTRODUÇÃO
No presente trabalho irei abordar o tema processador, também chamado de CPU (central processing unit), é o componente de hardware responsável por processar dados e transformar em informação. Ele também transmite estas informações para a placa mãe, que por sua vez as transmite para onde é necessário (como o monitor, impressora, outros dispositivos). A placa mãe serve de ponte entre o processador e os outros componentes de hardware da máquina. Outras funções do processador são fazer cálculos e tomar decisões lógicas.
PROCESSADOR
O processador é o cérebro do micro, encarregado de processar a maior parte das informações. Ele é também o componente onde são usadas as tecnologias de fabricação mais recentes. O processador é o componente mais complexo e freqüentemente o mais caro, mas ele não pode fazer nada sozinho. Como todo cérebro, ele precisa de um corpo, que é formado pelos outros componentes do micro, incluindo memória, HD, placa de vídeo e de rede, monitor, teclado e mouse. Dentro do mundo PC, tudo começou com o 8088, lançado pela Intel em 1979 e usado no primeiro PC, lançado pela IBM em 1981.
Processador pode referir se a :
Microprocessadores: circuitos integrados que realiza as funções de calculo e tomada de decisão de um computador.
Unidade central do processamento: parte de um sistema computacional que realiza as instruções de um programa de computador.
Processador de texto: um programa usado para escrever no computador.
Unidade de processamento gráfico (GPU):microprocessadores especializado em processar grafico em computadores pessoais,estações de trabalho ou videogame.
Processamento de sinal:analise ou modificação de sinal.
DPS