Tailândia
A cultura tailandesa é uma das mais ricas do mundo, conhecida pela peculiar arte de sua cozinha, muito apreciada.
A cozinha tailandesa é famosa pela mistura dos quatros sabores fundamentais: doce, apimentado ,amargo e salgado.
A maioria dos pratos da cozinha tailandesa tentam combinar a maioria desses sabores, quando não todos. Isto é conseguido pelo uso de ervas, especiarias e frutas, como: pimentão, cominho, gengibre, manjericão, lima, capim-limão, coentro, pimenta, cúrcuma e chalota.
A religião mais praticada é o budismo, com quase 100% da população adepta a ela. O povo tailandês é muito espiritualizado e muito ligado as suas crenças e cultura local.
É um país asiático, dividido entre a Indochina e a península Malaia. A capital do país é a cidade de Banguecoque.
A população da Tailândia é relativamente homogênea: 85% da população compartilha a mesma cultura e língua, thai, que é o idiomaensinado nas escolas e usado no governo.O inglês é a segunda língua mais falada. No entanto, existem também diversos grupos étnicos como Shan, Lue, e Phutai.
A maioria da população já está localizada nas áreas urbanas do país, e quanto mais o país se industrializa, mais a população das cidades aumenta, principalmente em Bangkok.
Por causa dos programas de "planejamento familiar", o crescimento populacional do país diminuiu de 3% em 1960 para 1% nos dias de hoje. A expectativa de vida também cresceu, graças aos esforços do governo, que investiu na saúde pública através de programas para prevenção de doenças.
Por isso, o número de pessoas com câncer diminuiu incrivelmente nos anos 90 de 150000 para 25000 anualmente.
A Tailândia é o único país do sudeste asiático que nunca foi colonizado por europeus. As duas principais razões para tal são que a Tailândia teve uma longa sucessão de governadores bastante hábeis durante o século XIX e estes souberam explorar as rivalidades e tensões entre França e Inglaterra.
Cada província é administrada por um governador,