Tai - bloqueador eletronico
A tecnologia é tão antiga quanto à humanidade e evolui permanentemente como a própria sociedade evolui. A tecnologia representa a utilização dos conhecimentos científicos adquiridos em prol da satisfação das necessidades da sociedade.
Este projeto apresenta uma nova proposta para um bloqueio de entrada e saída de ambientes, como por exemplo, trava de portões, cofres e outros sistemas do tipo. A ideia surgiu do problema causado pelos sistemas tradicionais, e pelas facilidades em burlar os mesmos. O projeto consiste em um sistema bloqueador eletrônico, com design personalizado. Ao contrario dos sistemas tradicionais, a sequencia de senhas será uma combinação de cores de posições variáveis, o que pode dificultar a ação de intrusos. Para o gerenciamento será necessário o uso de um microcontrolador ARDUINO, responsável pelo gerenciamento do sistema. Um teclado retroiluminado com leds RGB, no qual será responsável pela variação das posições das cores e uma trava que será liberada pela sequencia de cores correta. Será criado, na programação do Firmware, uma combinação de cores para cada aplicação, ou seja, para permitir a entrada, será criado um conjunto de cores, para bloquear, outro conjunto e para mostrar se a sequencia esta certa, será mostrado um conjunto de cores (ex. verde), e caso a sequencia esteja errada, será criado outra combinação (ex. vermelho).
1. As novas tecnologias e a Sociedade
As novas tecnologias apresentam diversos prós e contras com relação à sociedade, sendo muitas delas benéficas. No entanto, em outra ótica, não podemos deixar de observar um lado sombrio e perverso que se esconde por trás deste maravilhoso avanço tecnológico.
O desenvolvimento tecnológico vem deixando há muito todos boquiabertos com as inovações do mercado tecnológico. É devido a este desenvolvimento que temos acesso à informação de uma maneira extremamente rápida. Como num passe de mágica podemos ter acesso a textos contidos em qualquer canto do