Tablets e Smatphones
O que a maioria das pessoas sabe sobre os dois tipos de aparelhos mais consumidos atualmente é que eles praticamente colocam o mundo nas suas mãos e que isso aumenta, e muito, o preço dessas pequenas maravilhas.
Os smartphones são, em tradução, “telefones inteligentes”. Eles são telefones celulares, que além de realizar as funções básicas de outros aparelhos, como ligações e recebimento de mensagens, integram funções mais dinâmicas, realizadas antes, apenas por computadores. Já os Tablets, apresentados ao mundo no início de 2010, ganharam o coração e as mãos de muitas pessoas pelo mundo. Há quem pense que os Tablets são usados apenas para jogos e entretenimento, mas não é bem assim. Esses aparelhos são nada mais, nada menos, que computadores em forma de prancheta, e sensíveis ao toque, ou seja, touchscream, que realizam quase todas as funções de um computador convencional, e ainda oferece outros recursos, com mais comodidade e conforto para os usuários.
Sistemas operacionais
“Seu mundo, na palma da mão”, essa é a frase com a qual muitas pessoas e empresas definiriam esse tipo de aparelho, mas as comodidades e avanços tecnológicos que os Smartphones e Tablets oferecem só são possíveis, graças aos sistemas operacionais desenvolvidos especialmente para essas plataformas. Claro que a qualidade de um smartphone ou tablet não pode ser definida apenas pelo seu sistema operacional, o hardware – (central de processamento, memória e dispositivos) – de seu aparelho também é muito importante. Entretanto, um bom sistema operacional é fundamental para o bom funcionamento de seu aparelho, afinal é ele o responsável em realizar o gerenciamento do hardware.
As disputas entre esses sistemas estão cada vez mais acaloradas. Por todo lado, tentam definir o melhor ou pior, e os consumidores, muitas vezes, ficam mais confusos, sem entender bem do que se tratam os poderosos sistemas.
O IOS, sistema operacional exclusivo da empresa Apple, o Android, da