Ta em homens
Enviado em Transtornos Alimentares tagged anorexia, Ansiedade, bulimia,Depressão, dismorfia muscular, Obesidade, Transtorno Alimentar, transtorno alimentar em homens, vigorexia às 21:46 por julianasato
[pic]Os Transtornos Alimentares no sexo masculino são pouco compreendidos desde sua primeira citação mundial há aproximadamente 300 anos.
Mesmo que o quadro clínico e a resposta terapêutica sejam semelhantes em ambos os sexos, as TA no sexo masculino constituem um desafio diagnóstico, pois existem poucos estudos sobre os homens, além da crença de que os TA seriam exclusivos das mulheres.
O conhecimento recente da dismorfia muscular (DM),quadro no qual o indivíduo pensa ser pequeno e fraco quando na verdade é grande e musculoso, e a observação de que tal condição ocorre quase que exclusivamente em homens é uma oportunidade para discutir a imagem corporal no sexo masculino e sua relação com os TA.
Histórico
1689: Richard Morton publicou o primeiro caso de AN em homens; em um rapaz de 16 anos.
1764: Robert Whytt publicou um estudo de um paciente de 14 anos com sintomas anoréxicos e bulímicos.
1790: Robert Willim publicou um relato de caso de um rapaz que faleceu após 78 dias em jejum voluntário.
1874: William Gull também um caso de AN em homens
1993: Pope & Cohane realizaram uma revisão sobre aspectos relacionados à imagem corporal no sexo masculino, e descreveram a anorexia nervosa.
Compreendendo o TA em homens
O sexo masculino é acometido por TA em proporções menores do que o sexo feminino, com incidência aproximada para AN e BN. A taxa de prevalência de TA no sexo masculino ainda não está bem estabelecida e, segundo alguns autores, é subestimada, pois os homens continuam sendo excluídos de muitos estudos.
Quanto à distribuição entre os TA específicos, tanto nos homens como nas mulheres, a BN é mais frequente que a AN. Em casos de TCAP, entre os sexos a proporção mais