Síntese da "carta da terra"
Departamento de Psicologia
Curso de Bacharelado em Psicologia
Ravelly De Araújo Figueredo Braga
SÍNTESE DA CARTA DA TERRA
Olinda – PE
2015
Ravelly De Araújo Figueredo Braga
SÍNTESE DA CARTA DA TERRA
Trabalho apresentado como requisito parcial fazer síntese de texto na disciplina de Cultura Religiosa e Formação Humana do curso de psicologia no l período da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda, sob a orientação do Prof. José Valdenito.
Olinda – PE
2015
Carta da Terra
PREÂMBULO – Momento crítico dos humanos na terra, entre escolher seu futuro e preservar seu presente, onde todos (independente de culturas/raças) saibam aceitar as diferenças dos outros e juntos possam construir um futuro melhor pros seus descendentes.
TERRA, NOSSO LAR - Humanidade, fruto da evolução, da aventura incerta. Devem preservar seus sistemas ecológicos e se preocupar em sempre proteger a beleza natural da terra, onde esta se torna um dever sagrado.
A SITUAÇÃO GLOBAL – Devastação e extinção de espécies. Comunidades arruinadas. Aumento da população pobre, da injustiça e da ignorância, devido à má divisão dos benefícios. Problemas inevitáveis.
DESAFIOS FUTUROS – Uma escolha: proteger a terra ou arriscar a destruição da humanidade. Saber das mudanças fundamentais, onde, quando as necessidades forem supridas, a humanidade deve entender que são mais e não terão mais, Construção de um mundo humano e com democracia.
RESPONSABILIDADE UNIVERSAL – Viver com responsabilidade universal. Somos todos cidadãos de nações diferentes, compartilhando responsabilidade pelo bom futuro da família e de todo o resto dos seres vivos.
PRINCÍPIOS
1. Saber que todos os seres têm sua forma e valor de vida.
2. Aceitar o direito de possuir, usar e administrar os recursos naturais e assim preservar o meio ambiente para que não haja danos no mesmo. E com o