Símbolos Islamismo
Uma das quatro religiões monoteístas baseada nos ensinamentos de Maomé (570-632 d.C.), chamado “O Profeta”, contidos no livro sagrado islâmico, o Corão. A palavra islã significa submeter, e exprime a submissão à lei e à vontade de Alá. Seus seguidores são chamados de muçulmanos, que significa aquele que se submete a Deus.
Assim como as duas outras grandes religiões monoteístas, o cristianismo e do judaísmo, as raízes de Maomé estão ligadas ao profeta e patriarca Abraão. Maomé seria seu descendente. Abraão construiu a Caaba, em Meca, principal local sagrado do islamismo. Para os muçulmanos, o islamismo é a restauração da fé de Abraão.
Dentre os vários princípios do Islamismo, cinco são regras fundamentais para os mulçumanos:
- Crer em Alá, o único Deus, e em Maomé, seu profeta;
- Realizar cinco orações diárias comunitárias (sãlat);
- Ser generoso para com os pobres e dar esmolas;
- Obedecer ao jejum religioso durante o ramadã (mês anual de jejum);
- Ir em peregrinação à Meca pelo menos uma vez durante a vida (hajj).
Fonte: http://pt.slideshare.net/281958/o-islamismo-3537201 http://www.suapesquisa.com/islamismo/ http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/islamismo/perguntas.html http://www.sepoangol.org/islam.htm Símbolos e significados importantes do Islã
Não há símbolos islâmicos especificada nos textos sagrados da religião, mas os muçulmanos criaram símbolos para lembrar certos valores ou tradições islâmicas adaptados e símbolos usados antes de se tornar muçulmano. Este último também são usados por não-muçulmanos na mesma área, mas para fins diferentes. Estes símbolos não são usados a religião dominante, mas pode ser usado para decoração ou rituais populares.
O símbolo khamsa é uma mão estilizada. Os dedos podem apontar para cima ou para baixo. A mão pode manter um olho sobre a sobreposição de buscar proteção contra a palma mau-olhado, a crença de que a má vontade ou inveja pode prejudicar o outro, a crença em muitas culturas. O