São Miguel do Gostoso
Grande do Norte
Com um nome que chama atenção e provoca curiosidade, o município de São Miguel do
Gostoso, a 110 km de Natal no Estado do Rio Grande do Norte é uma vila de pescadores, com arquitetura simples e rústica, povo simpático e acolhedor.
Quarta feira, Julho 12 , 2013
Sua beleza natural é de tirar o fôlego, com praias de águas mornas que encantam os turistas. A noite é possível apreciar um espetacular céu estrelado. Em dia de lua cheia, o mar fica banhado pelo brilho prateado da lua. A cidade tem menos de 10 mil habitantes, possui um clima de tranquilidade que é uma das suas qualidades mais apreciadas por moradores e visitantes.
Além disso, oferece serviços de qualidade que têm feito de São Miguel do Gostoso um destino diferenciado, que proporciona aos seus visitantes conforto e lazer. Quem visita a cidade vai embora planejando o retorno nas próximas férias.
A cidade está despontando para o turismo, seu desenvolvimento nos últimos 6 anos foi significativo e o crescimento econômico é visível pela melhoria na qualidade de vida da população. Em 2006, contava com 5 meios de hospedagem e 3 restaurantes (FONTE: Secretária de Turismo SMG), hoje são aproximadamente 40 meios de hospedagem e 20 restaurantes. O turismo impulsiona economia do município, que tem buscado alcançar altos padrões de qualidade. O setor privado e público tem investido em qualificação de profissionais para atuar em diversas áreas ligadas a atividade. Com o crescimento do turismo, surgiu também a preocupação com a conservação dos bens naturais e sociais da cidade. Há várias entidades que cuidam para minimizar os impactos causados pelo turismo, mantendo o meio ambiente natural, social e cultural conservados.
São Miguel do Gostoso tem ganhado espaço no cenário turístico do Rio Grande do Norte e aos poucos está se tornando conhecido nacional e internacionalmente. Recebe turistas de várias regiões do Brasil, tendo nas