Swot
[pic]A HERING inaugurou o conceito “o básico que é fashion”, vestindo e traduzindo o comportamento de milhares de pessoas no Brasil e também no exterior. Durante muitos anos, no Brasil e em boa parte do mundo, o nome HERING foi sinônimo imediato de camiseta. E não foi por acaso que surgiu essa identificação. Ao longo de sua história, fabricou e vendeu no mercado mais de 5.5 bilhões de camisetas. Para se ter uma idéia da grandeza desse número, considerando a atual população brasileira, isso daria cerca de 30 camisetas para cada habitante do país.
-
A história
A história da Cia. Hering une-se de forma inseparável à saga dos Hering, uma família de imigrantes alemães que, como tantas outras, que vieram para a América, acabou por escrever um importante capítulo do desenvolvimento do Vale do Itajaí e do estado de Santa Catarina. Com a grande crise vivida pela Europa, após um violento período de guerras, Hermann Hering ouvira falar de uma nova colônia, onde a agricultura e a pequena indústria começavam a prosperar, fundada em 1850 pelo Dr. Blumenau, em Santa Catarina, Brasil. Ainda sem infra-estrutura, Blumenau despontava como um povoado que se dedicava ao trabalho e valorização da educação, cultura e arte. Entusiasmado com a oportunidade, Hermann aportou na colônia em 1878, juntamente com seu irmão Bruno.
-
[pic]-
Recém-chegados da Alemanha, os primeiros tempos não foram fáceis para os irmãos Hering. Porém, após algum tempo, eles perceberam uma grande chance de explorar um mercado promissor: não havia ainda nenhuma tecelagem na região e roupas e tecidos estavam entre os produtos importados mais caros. Em 1880, Hermann comprou um tear circular e um caixote de fios, em seguida escreveu à esposa, Minna, pedindo que ela encaminhasse ao Brasil seus filhos mais velhos, Paul e Elise. Assim, teve início a produção de uma pequena tecelagem “Trikotwaren Fabrik Gebrueder Hering”, fabricando camisetas de algodão. Mesmo com recursos técnicos rudimentares, a tecelagem