Sweet PinUp
No trabalho apresentado, a aluna propõe roupas para mulheres mais velhas, seu público alvo é de mulheres de 30 à 40 anos, com a sua vida já formada, que já possuem sua família e trabalho, e que querem se vestir bem com uma estética diferente das normais. Segundo ela a música tem grande influência no vestuário, é uma questão de identidade.
Durante seu trabalho ela propôs um questionário com 20 perguntas, onde as entrevistadas eram seu público alvo, onde a marca preferida delas era a Zara e elas investiriam entre 50,00 e 250,00 reais nessas peças de vestuário. Os problemas que mais apareceram no questionário é que elas queriam cavas mais largas e mais compridas e o cós mais alto. A banda que mais apareceu foi a Rowling Stones, que ela usa em suas estampas.
Todas as roupas que ela desenvolveu são em malha, e em suas peças ela valoriza as pernas e disfarça a barriga, as estampas são em lugares inusitados, ela também se utiliza do couro e abusa dos rasgados, porém todas as peças tem o propósito de conforto.
O design colaborativo direcionado à sustentabilidade
Segundo a aluna o design colaborativo age como um facilitador de um produto, seu objetivo geral é uma coleção sustentável, o público alvo são mulheres de 20 à 30 anos. Neste trabalho também foi proposto um questionário com 11 perguntas. O questionário foi realizado com mulheres de opinião formada.
Em toda sua coleção ela se utiliza de tecidos orgânicos e ecológicos, os preços variam de 40,00 à 150,00 reais. Sua coleção foi inspirada no filme “Sonhado Acordado” e o nome da coleção é quem costura seus males cura.
A aluna coloca pequenos detalhes na peça que remete todo seu cuidado com a coleção.
Desenvolvimento de vestimenta para músicos: Uma proposta de roupa feminina para violinista.
Neste trabalho o aluno diz que a exigência ergonômica precisa ser facilitada nos braços, essas pessoas procuram roupas largas porém essa estética não é agradável.
Ele