swdhd

3153 palavras 13 páginas
AMANDA GÓES BARRO
HELIANA RODRIGUES CARVALHO
PAULA FABIANNE ROCHA DA SILVA
RENATA MIRA CAVALLERO DE QUEIROZ

INCÊNDIO BOATE KISS
DEFENSORIA

Belém - Pará
2014
Universidade da Amazônia - UNAMA
Institudo de Ciências Jurídicas – ICJ
Curso: DIREITO
Disciplina: Direito Penal I
Turma: 3DIMI1
Alunos: 1310209045 AMANDA GÓES BARROS 1310200369 HELIANA RODRIGUES CARVALHO 1310201661 PAULA FABIANNE ROCHA DA SILVA 1310209201 RENATA MIRA CAVALHEIRO DE QUEIROZ

Incêndio Boate Kiss
DEFENSORIA
Trabalho Acadêmico apresentado à disciplina Direito Penal I, do Curso deDireito do Instituto de Ciências Jurídicas – ICJ, da Universidade da Amazônia – UNAMA, como requisito parcial de avaliação para 1NI, sob orientação do Prof. Msc.Nachara Palmeira Sadalla.
Introdução

O presente trabalho tem por finalidade analisar a tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro de 2013 em Santa Maria no Rio Grande do Sul, que vitimou 241 pessoas. Noticiado em jornais de grande circulação mundial, o incêndio da boate Kiss, trouxe várias discussões na sociedade como a fiscalização em casas noturnas e a conseção de alvarás para o funcionamento. A defesa busca não trabalhar com presunções e sim com os fatos, o que a doutrina dita, por trás de acusações, notícias que a mídia produz, dificulta o real entendimento deste caso no viés defensivo, acredita-se que famílias foram abaladas com as perdas, mas não se pode fugir dos fatos, que a partir deles chegar-se-á a justiça que foi construída desde sua criação.

I- Histórico Boate Kiss

No dia 27 de Janeiro de 2013, no Rio Grande do Sul, no município de Santa Maria ocorreu uma festa organizada por jovens universitários na Boate Kiss, a qual tinha como atração da noite a banda “Gurizada Fandangueira”.
Por volta das 03hrs o vocalista da banda, Marcelo dos Santos, ao erguer a mão proporcionou que faíscas entrasem em contato com o

Relacionados