sustentabilidade
ALINE TURETA DA SILVA
ALTIERES TAVARES OLIVEIRA
DÉBORAH NUNES DA SILVA
TATTIANE BARBOZA DE ASSIS
SUSTENTABILIDADE: EDUCAÇÃO AMBIENTAL
VILA VELHA
2015
ALINE TURETA DA SILVA
ALTIERES TAVARES OLIVEIRA
DÉBORAH NUNES DA SILVA
TATTIANE BARBOZA DE ASSIS
SUSTENTABILIDADE: EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Trabalho apresentado para avaliação da disciplina de Responsabilidade Social e Gestão Ambiental, do curso de administração, 3ª período, da Rede de Ensino Doctum Vila Velha.
Orientador: Prof. Thiago Malta Leite Nascimento
VILA VELHA
2015
INTRODUÇÃO
Durante o período da chamada Revolução Industrial não havia preocupação com a questão ambiental. Os recursos naturais eram abundantes, e a poluição não era foco da atenção da sociedade industrial e intelectual da época.
A preocupação ambiental, atualmente, cresce de forma acelerada, assim como os estudos que possam viabilizar sua proteção.
A partir da escassez dos recursos naturais, A população humana está crescendo. E para que o Planeta dos nossos filhos, netos e gerações futuras tenham condições de continuar com a Vida na Terra, temos que continuar buscando o ponto de equilíbrio entre a utilização dos recursos naturais em benefício do nosso bem-estar e a conservação e preservação dos bens ambientais.
Neste contexto, existem vários projetos que visam à proteção ambiental. Destaca-se que mesmo consciente da impossibilidade de retomar todas as formas e virtudes da natureza, deve-se cuidar do que ainda nos resta, está é a única forma de garantir o mínimo de qualidade de vida para as próximas gerações. A Educação Ambiental trata-se de um processo de educação permanente, tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos, que deve ser inserido em todos os contextos da atuação humana; necessitamos introduzir este processo, com sucesso e sem contradições, na sociedade do consumo. Temos de buscar equilibrar os dois lados em que nos encontramos atualmente: a Educação