Sustentabilidade
As primeiras influencias da sustentabilidade mesmo, foi a eco 92, que foi realizada no Rio de Janeiro por 155 países em 1992, que assinaram o Conversão climática, para redução de gases responsáveis pelo aquecimento global.
Também em 1997 aconteceu o Protocolo de Kyoto no Japão, reunindo 160 nações, para assinarem um protocolo prevendo que, em 2008 á 2012, seria feito um corte de 5,2% de gases causadores do efeito estufa em relação aos níveis de 1990.
E também a rio + 20 que será discutido sobre ações para ajudar a solucionar a redução da pobreza, e promover maior igualdade social e assegurar a segurança ambiental.
A sustentabilidade é um novo conceito se formos compara-lo com o movimento ambientalista, sendo que o meio ambiente vem sofrendo grandes transformações.
O termo sustentável foi empregado durante muito tempo sem o peso ambiental que hoje tem eles não se relacionavam necessariamente com a causa ecológica. O emprego de sustentabilidade era usado como sustentação, continuidade ou estabilidade.
Através dos trabalhos de desenvolvimento do professor Ignacy Sachs e pela comissão mundial de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, a partir disso o movimento ambiental faz ganhar destaque o termo eco desenvolvimento.
Segundo a Comissão quando, se fala em sustentabilidade a partir de 1987 se refere usar os recursos de forma racional, para garantir que esses recursos se removem para as gerações futuras.
Esses estudos foram influenciados por movimentos anteriores como a conferencia das Nações unidas sobre o Meio Ambiente Humano (CNUMAH) em 1972, na cidade de Estocolmo na Suécia, foi considerada muito importante por ser o marco internacional da internacionalização e institucionalização do debate ambiental.
Nesta conferencia criou-se o programa das nações unidas para o meio ambiente (PNUMA).
Foram também influenciados pelo relatório meadows ou limites do crescimento que fui publicado pelo Clube de Roma em 1971, sendo que