Sustentabilidade
A sustentabilidade pressupõe uma relação equilibrada com o ambiente e com o ser humano, ou seja, utilizar o material adequado sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente que atenda as necessidades das gerações presentes sem comprometer as gerações futuras.
E esse ato passou a ser o principal desafio para o desenvolvimento social, passando por grandes dificuldades, pois devemos respeitar os ciclos naturais, o tempo de recomposição dos recursos e consumi-los sem ultrapassar a capacidade de renovação.
O problema que mais vem atingindo a ecologia, é a escassez de recursos naturais e a extinção de animais, o que provoca um grande desequilíbrio na profissão de um veterinário ou de qualquer outra ligados a natureza. Mesmo o Brasil ser um dos maiores biomas do mundo, muitos pesquisadores e profissionais que atuam na área de medicina tem se perguntado o que irá acontecer com as futuras profissões que necessitam do verde no planeta.
Uma solução é o governo dar mais enfoque a natureza e seus recursos, fazendo novas leis que sejam devidamente seguidas, colocando um policiamento mais severo, pois também trata-se de vidas em perigo.
1- DESENVOLVIMENTO HUMANO, CONSUMO, SUSTENTABILIDADE E ECONONIA VERDE
1.1 A pegada ecológica, o desenvolvimento humano, a geração de produtos e consumo O impacto e o rastro deixado pelo homem em nosso ecossistema acabam tendo um resultado desagradável, que é calculada ao decorrer do tempo, indicando a interferência dos ser humano no meio ambiente, todo esse processo se chama pegada ecológica. As consequências desse desenvolvimento é a poluição do ar, água e solo, devastação das florestas, além da perda de terras férteis, essas ações vem aparecendo cada vez mais no planeta. E com o objetivo de diminuir a intervenção da sociedade nos ambientes ecológicos, grupos, organizações e campanhas são criadas, como o GreenPeace, WWT, e o Rio+20. Quanto mais se acelera nossa exploração do meio ambiente, maior se