sustentabilidade
A minha agenda 21 tem como principal objetivo me conscientizar e conscientizar as pessoas que vivem ao nosso redor, sobre a conservação do meio ambiente , a redução de desperdício de água, a conservação de expressiva da emissão, gases prejudiciais à atmosfera, o desmatamento irregular em nosso grande patrimônio, a Amazônia, tendo como conseqüência a preservação do ecossistema por inteiro, todo esse sistema sendo protegido todos os seres vivente só tem a ganhar principalmente nós os seres humanos.
A Agenda 21 Local é um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolve tanto a sociedade civil e o governo em um processo amplo e participativo de consulta sobre os problemas ambientais, sociais e econômicos locais e o debate sobre soluções para esses problemas através da identificação e implementação de ações concretas que visem o desenvolvimento sustentável local.
O capítulo 28 da Agenda 21 global estabelece que "cada autoridade em cada país implemente uma Agenda 21 local tendo como base de ação a construção, operacionalização e manutenção da infra-estrutura econômica, social e ambiental local, estabelecendo políticas ambientais locais e prestando assistência na implementação de políticas ambientais nacionais". Ainda segundo a Agenda 21, como muitos dos problemas e soluções apresentados neste documento têm suas raízes nas atividades locais, a participação e cooperação das autoridades locais são fatores determinantes para o alcance de seus objetivos.
Para o governo brasileiro, a construção da Agenda 21 Local vem ao encontro com a necessidade de se construir instrumentos de gestão e planejamento para o desenvolvimento sustentável. O processo de Agenda 21 Local pode começar tanto por