sustentabilidade
Bairro está localizado no bairro , entre a avenida orlandina Ondina com a rua Mario faria ferreira, com uma extensão de aproximadamente 800 m².
A ciclovia ajuda na segurança do ciclista no meio urbano.
A separação ela evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem.
O cimento não permite que o ar e a água passem para o solo. Por isso, as raízes crescem para cima, em busca de alimento, e acabam empurrando e quebrando a calçada. Entre as placas de borracha, existe espaço suficiente para permitir a passagem de ar e de água. Como elas são maleáveis, também se adaptam à movimentação das raízes. A instalação das placas de borracha é super-rápida, porque elas se encaixam umas nas outras com pinos que vão em orifícios. Além do mais, é um trabalho simples, porque elas são bem mais leves do que qualquer material de concreto. Elas também são reversíveis e não queimam com pontas de cigarro.
A iluminação com postes led, são mais claras e eficientes, Além de economizar de 40% a 50% no consumo de energia, a nova iluminação ainda pode funcionar com energia solar e eólica, eliminando a necessidade de milhares de cabos elétricos no meio das estradas.
O Brasil descarta anualmente, em média, 30 milhões de pneus usados que são fabricados a partir da borracha. Um dos vilões da poluição do planeta terra, o pneu leva até 600 anos para virar pó. cada quilômetro de estrada pavimentado com asfalto de borracha pode significar até 7 mil pneus a menos nos lixões brasileiros.
A Natura