Sustentabilidade
Dimensão Econômica: propõe-se que os recursos naturais sejam utilizados de maneira que gere crescimento na economia mundial sem afetar diretamente na escassez dos recursos.
Dimensão Social: capaz de assegurar que a sociedade desenvolva-se com igualdade social, que permite a todos os cidadãos uma vida digna.
Dimensão da Política: esta seria para enfatizar debates na sociedade de modo que reflitam sobre a ideia político-ideológico como, crises globais sobre fontes de tecnologias que interferem em todo o globo.
Dimensão da Cultura: trata-se de incentivar a mudança de valores, a sociedade muda quando o hábito muda, sua cultura interfere direto nos comportamentos da população.
2)As dimensões que são os conceitos em todas as noções de sustentabilidades são: a econômica, ambiental e social.
3)Segundo o autor há três maneiras de “responder” a crise ambiental, através de tecnologia para utilizar este recurso a invenções capazes de suprir fontes naturais limitados. Há também a mudança no nível de produções e consumos na sociedade acarretando o decrescimento global. E por último, seria uma não resposta, que consiste em basicamente cruzarmos os braços e aguardar o fim, resulta no fracasso da sociedade em tentar reverter a sua própria extinção.
4)Como já diz o ditado: “Uma andorinha só não faz verão”. Ainda há muito buscamos e estudamos para fazer com que o mundo seja mais sustentável, dessa forma penso que, para isso de fato acontecer, não somente o governo ou ONGs são capazes de sanar o problema da crise ambiental. A sociedade deve se inspirar nesse ditado popular que muito se enquadra nesta questão. Todos nós devemos trabalhar juntos para a mudança acontecer. No Brasil, por exemplo, o governo se empenha mo desenvolvimento de fonte de combustíveis renováveis a partir de matérias que minimização seu impacto na atmosfera, ou