Sustentabilidade
A mudança na estrutura organizacional, promovida no fim de 2009, implicou na necessidade de investirmos no desenvolvimento e gestão da nossa equipe. Este cuidado e preocupação resultaram no perceptível entusiasmo dos colaboradores, que passaram a perceber mais motivos para permanecerem e estabelecerem suas carreiras na Rossi. No relacionamento com clientes continuamos a investir numa atuação transparente e na melhoria de nossos processos e mecanismos que permitem identificar seu nível de satisfação e suas necessidades.
Além disso, o aperfeiçoamento do relacionamento com os sócios e parceiros regionais fez com que as alianças e sociedades fossem cada vez mais estratégicas acumulando as vantagens de uma estrutura nacional com o conhecimento e a atuação local; tanto que em 2010 foram estabelecidas mais duas joint-ventures. Os investidores, por fim, perceberam nossa maturidade representada na solidez dos nossos resultados: crescimento de 74% nos lançamentos em relação ao ano anterior, R$ 4,0 bilhões em vendas totais contratadas (71% a mais que em 2009) e indicadores financeiros bastante positivos, como será possível observar no capítulo de desempenho.
Reconhecemos que o crescimento expressivo em 2010 também se deve à nossa ampla distribuição regional e à estratégia adotada no passado, quando optamos pela diversificação de nosso portfólio de produtos, com empreendimentos dos segmentos residencial econômico (que neste ano ganhou a linha Rossi Mais) e residencial, além de projetos comerciais. Desta forma, a experiência acumulada nos permite hoje oferecer