Sustentabilidade
ESPECIALIZAÇÃO EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE
DISCIPLINA: FUNDAMENTOS E PROJETOS EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL.
Profª. EMILÍA SALEH.
Nome: Diana de Sousa Costa. _________________________________________________
SUSTENTABILIDADA E VALORES HUMANOS.
Sustentabilidade não é sinônimo de preservação ambiental e não depende somente de regulamentações, mas também de profundas mudanças nas pessoas: na relação consigo mesmo, no jeito de pensar e agir, na estrutura de valores pessoal e coletiva, e nos impactos que cada um de nós provoca no seu contexto de relações e no mundo de forma mais ampla.
As sociedades e as empresas do mundo inteiro têm de pensar que sustentabilidade não é mais um assunto restrito ao círculo de ambientalistas ou de profissionais especialistas em estudos sobre o meio ambiente.
Não podemos ignorar o papel do consumidor: muito mais consciente do que anos atrás, ele busca informações a respeito das empresas e dos fornecedores. Ele se interessa em saber se são modernos e legais os métodos adotados na produção, na obtenção de matérias-primas, nas formas de relações de trabalho. Exigente, preocupa-se com a geração de valor, para a sociedade e comunidade em que está inserido, do produto que consome.
As pessoas e as empresas que entendem que suas atividades impactam o ambiente no qual estão inseridas, poderão ter um ambiente mais saudável para se viver.
O auto-consumismo humano maltrata o meio ambiente, principalmente os recursos naturais. Dizimando assim bens não- renováveis.
O capitalismo dos industriais, o pensar somente no seu bem comum também massacra e polui a natureza com suas industrias e seus poluentes ao longo de suas produções.
VALORES E QUALIDADES ESPIRITUAIS DESEJAVEIS PARA A SUSTENTABILIDADE.
EMOÇÕES AFLITIVAS ANTI-VALORES