Sustentabilidade
Prefácio Há um reconhecimento generalizado de que hoje a proteção do ambiente deve estar entre os prioridades de cada negócio. Em 1987 seu marco relatório, "Nosso Futuro Comum", a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Comissão Brundtland), ressaltou a importância de proteção do ambiente na busca do desenvolvimento sustentável. Para ajudar as empresas em todo o mundo a melhorar seu desempenho ambiental, a Câmara de Comércio Internacional criou esta Carta Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável Desenvolvimento.
É composto por dezesseis princípios de gestão ambiental que, por negócio, é um importante aspecto vital do desenvolvimento sustentável. Esta Carta auxilia as empresas no cumprimento de seu compromisso com meio ambiente administração de uma forma global, em conformidade com as diretrizes nacionais e internacionais e normas de gestão ambiental.
Foi lançada oficialmente em abril de 1991, Indústria Segunda Conferência Mundial sobre Gestão Ambiental em Rotterdam, e continua a ser amplamente aplicada e reconhecida em todo o mundo.
Introdução O desenvolvimento sustentável envolve a satisfação das necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem suas próprias necessidades. Econômico crescimento proporciona as condições em que a proteção do ambiente pode ser melhor alcançados, bem como a proteção do ambiente, em equilíbrio com outros objetivos humanos, é necessário para alcançar um crescimento que seja sustentável. Por sua vez, versátil, dinâmico e rentável as empresas são obrigadas a responder a força motriz para o desenvolvimento econômico sustentável e para o fornecimento de gestão, técnico e recursos financeiros para contribuir para a resolução das questões ambientais desafios.
As economias de mercado, caracterizado por iniciativas empresariais, são essenciais para alcançar este objetivo. Negócios assim