sustentabilidade
· Esteve presentes no lançamento do Relatório o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Silvano Costa; o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa; o presidente do Rio de Janeiro Refrescos, Alejandro Feuereisen; o líder do Movimento Nacional dos Catadores, Sebastião Santos; e o artista plástico Vik Muniz, parceiro do Instituto Coca-Cola Brasil.
Juntos eles pretendem, conciliar crescimento econômico desenvolvimento social e responsabilidade ambiental.
A empresa Coca-Cola BRASIL estima reciclar 100% de suas embalagens ate 2020, tirando da natureza essa responsabilidade de degradação ambiental, também ser neutra em água. “Além de relatar as iniciativas de 2009, as metas e os desafios da empresa Coca-Cola Brasil é a partir de estratégias apresentadas na Visão 2020, o plano de crescimento no longo prazo, transformando esta publicação em uma ferramenta para a melhoria contínua de sua gestão. De forma corajosa, a empresa assumiu o compromisso de dobrar o próprio negócio até 2020 ao mesmo tempo em que diminui sensivelmente o impacto ambiental de sua operação. Os resultados de 2009 trazem motivos para comemorar. Foram inauguradas duas Fábricas Verdes, alinhadas aos padrões do Leed – Leadership in Energy and Environmental Design. Com o uso da tecnologia, a empresa avançou no design de suas embalagens, que agora são mais leves e resistentes, consumindo menos recursos naturais. Outra boa notícia tem a ver com o apoio às cooperativas de catadores: já são 134 organizações beneficiadas, comparadas a 70 em 2008, o que representa um aumento de 48%.
CONCLUSAO A empresa Coca Cola BRASIL pretende dobrar seu negocio, se neutra em água e reciclar 100% das embalagens até 2020. Com a colaboração da empresa para a sustentabilidade, farão com que seus produtos tenham bastante saída no mercado, assim aumentando os lucros da empresa e mantendo o presidente atual do grupo por, mas tempo em seu cargo.