Sustentabilidade e saúde
CURSO TECNICO INTEGRADO DE ADMINISTRAÇÃO
ANA MARIA BIZINELLI
GAYA LENGLER ROSSI
GIULIA COSTA
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
CURITIBA
2012
ANA MARIA BIZINELLI
GAYA LENGLER ROSSI
GIULIA COSTA
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
Trabalho acadêmico apresentado à disciplina de projeto de conclusão de curso, do curso técnico integrado de administração do centro de educação profissional Irmão Mário Cristóvão.
Prof. Angela Walesko
CURITIBA,
2012
Sumário 1. DEFINIÇÃO DE SUSTENTABILIDADE 5 2. SUSTENTABILIDADE E A RECICLAGEM DE TIJOLOS 6 2.1 POR QUE OS FUROS EXISTEM? 7 3. SUSTENTABILIDADE E SAÚDE 9 4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 11 5. REFERÊNCIAS 12 6. APÊDICE A – transcrição da entrevista com A., professora da PUCPR. 13
INTRODUÇÃO
Será visto por intermédio deste trabalho, primeiramente o conceito do sustentabilidade, o que é sustentabilidade e como ela pode ser inserida no nosso cotidiano, como ela pode ser praticada, a sustentabilidade em seu conceito e na prática, citando alguns exemplos de como podemos usar a sustentabilidade no nosso dia-a-dia para ajudar o Planeta Terra a ser um lugar melhor e mais sustentável para se viver.
Será apresentado nesse trabalho o assunto de sustentabilidade e saúde, suas relações, onde a sustentabilidade se relaciona com a saúde, vão ser citados alguns exemplos de atitudes que podem ser tomadas em relação a isto, como podemos ajudar o mundo e ao mesmo tempo fazer o bem para nós mesmos. Outro objetivo desse trabalho é falar sobre sustentabilidade na construção civil, mais especificadamente sobre os tijolos recicláveis, mostrar quais são suas vantagens e se há desvantagens. Esses tijolos estão sendo cada vez mais aceitos nas construções e é um meio prático, bom e barato de ajudar o meio ambiente.
1. DEFINIÇÃO DE SUSTENTABILIDADE
Sustentabilidade é toda a ação destinada à renovação e reutilização da matéria sendo gasta de maneira inapropriada e