Sustentabilidade na construçao
Verificar as vantagens e desvantagens da reciclagem de resíduos sólidos causados pela construção civil abordando aspectos como os problemas gerados e as possíveis soluções e alternativas, ao ponto de vista técnico, econômico e ambiental. Verificando a produção de matéria-prima e a capacidade econômica da utilização desses resíduos como matéria prima ou intenção de serviços social.
Mostrar maneiras de como utilizar os resíduos sólidos da construção civil em seu próprio canteiro de obras, analisar a viabilidade econômica e técnica para isso, buscar qual a potencialidade do setor em fixar esses resíduos, analisando projetos realizados no universo acadêmico adicionados aos já realizados em escala piloto, buscando resíduos que ainda não são aproveitados para obter uma redução ainda maior desses resíduos.
Os resíduos serão classificados pela atividade de origem, os constituintes, as características e a correlação quanto ao impacto à saúde e ao meio ambiente. A periculosidade é determinada a partir de suas características físicas, químicas, ou infectocontagiosas. Com isso podemos notar se o resíduo apresenta riscos a saúde publica, provocando doenças mortalidade e causando degradação ambiental.
Após o conhecimento da composição e origem do resíduo, podemos começar o processo de coleta, transporte, disposição final dos resíduos, reaproveitamento e reciclagem.
Entulho de classe A, que são resíduos reutilizáveis ou recicláveis, como agregados de