Sustentabilidade itaú
O consumidor está mais exigente e preocupado não só com a qualidade do atendimento, mas também com a postura da empresa e sua responsabilidade social e ambiental. Nova formas de comunicação e relacionamento, bem como novas tecnologias chegam para atender essas expectativas.
Novas Tecnologias: novas formas de relacionamento
As relações entre as empresas, o chamado B2B (Business to Business), entre elas e os consumidores, o B2C (Business to Consumer), e os consumidores entre si C2C (Consumer to Consumer) estão mudando com a invasão das novas tecnologias. As transações agora são feitas por meio de equipamento eletrônico e digital, e o principal exemplo é o comércio eletrônico feito pela Internet - o e-commerce.
Do ponto de vista da sustentabilidade, o mundo digital amplia a possibilidade de economizar recursos. Com a internet, diminui-se o uso de papel nos trâmites burocráticos, amplia-se a possibilidade de resolver assuntos sem a necessidade de deslocamento, emitindo menos CO2 e reduzindo o trânsito, além de prover novas tecnologias e ferramentas que aumentam a eficiência e a produtividade.
O Itaú acredita na importância da Internet e, por isso, investe na garantia da segurança em transações online feitas por seus clientes.
A tecnologia inclusiva
O Itaú reforça seu compromisso com a cidadania e a responsabilidade social, adequando agências, caixas eletrônicos, atendimento telefônico e internet para atender de forma ampla e integrada as pessoas com deficiência. Além de criar condições para o pleno exercício da cidadania, essas melhorias quebram as barreiras da comunicação para que as pessoas com deficiência tenham liberdade de ação sem a necessidade de qualquer ajuda especial.
As agências foram reformadas de acordo com as normas da Arquitetura Inclusiva, com vagas de estacionamento especiais, rampas de acesso, sinalização adequada, assentos preferenciais, sanitários adaptados e a admissão no interior das agências do cão-guia.
Os canais