SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL
Estamos vivendo hoje grandes problemas ambientais causados por atitudes da população a décadas. O planeta começou a dar indícios de que não suportará mais o ritmo de consumo que estamos vivendo. As poluições do ar, da terra e da água estão atingindo níveis altíssimos, que vem assustando grande parte da população. A preservação do meio ambiente através de práticas sustentáveis, vem dando fortes indícios de que a situação pode ser revertida, mas para isso precisa da contribuição de toda população em vários aspectos, tanto sociais, culturais, empresariais, dentre outros. No âmbito empresarial, a intenção é a colaboração de todas as indústrias, porém muitas são adeptas do termo sustentável apenas para uma falsa visão, para um marketing lucrativo.
1.1 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
A Gestão Sustentável no âmbito empresarial gera grandes benefícios ao meio ambiente, porém também tem seu lado negativo. Como solucionar?
1.2 HIPÓTESE
Logo após a revolução industrial, as empresas transformaram sua forma de trabalhar e desenvolver seu modelo de produção voltada para massa. Produção em massa de forma descontrolada, querendo atender a necessidade do público-alvo. Ou seja, estamos em meio a uma sociedade consumista, que não mede esforços na hora de comprar, sem pensar nas consequências ambientais e todo o processo envolvido até o produto final. Esta forma de produção trousse diversos problemas ambientas, escassez de recursos mineiros, naturais, em geral, provendo um desperdício tanto de mão de obra quanto de suprimentos, que poderiam ser redirecionados para outros objetivos.
1.3 OBJETIVOS
1.3.1 Objetivo Geral Identificar e buscar soluções para os problemas ao meio ambiente causados pelas empresas.
1.3.2 Objetivos Específicos 1 Conscientização das empresas e preocupação com o meio ambiente. 2 Mudanças positivas da imagem da empresa perante aos seus consumidores. 3 Empresas com objetivo apenas de serem melhores visadas pelos clientes, mas que não