Sustentabilidade - blogs
“Os produtos sofrem adaptações para cada país. Exemplo disso é o mercado Indiano, onde os consumidores gostam de produtos em sache, ou na África, onde os consumidores gostam que se incluam determinadas substâncias. O conceito também acaba sendo adaptado”, revela Maurício.
A estratégia para lançamento de produtos nos Estados Unidos é a de apresentar a linha previamente para os distribuidores em rodadas de negócios de grandes feiras do setor, como Expo West e Expo East. Hoje a linha Amazônia Preciosa está em redes de lojas como a Sunflower Market e Ricky’s Beauty Supply.
Segundo Adriana Mendes, diretora da Very Important, empresa que exporta cosméticos à base de cupuaçu, buriti, babaçu e açaí, o conceito de brasilidade não é o único componente do marketing dos produtos brasileiros."A questão da sustentabilidade faz parte da agenda global. Os estrangeiros compram porque sabem que nossos produtos são comprometidos com o meio ambiente."
A indústria de cosméticos brasileira descobriu um grande filão entre seus produtos que agrada os consumidores externos, principalmente os europeus e norte-americanos- Todos os sites citam a natura.
De 1997 a 2007, enquanto a indústria cresceu 39,7%, cosméticos aumentaram 245,5%. São números que conferem ao Brasil a fama de maior fornecedor de cosméticos de origem natural em mais de 130 países. o comprador europeu e norte-americano já possui há alguns anos uma predileção por produtos de base natural. Foi preciso desenvolver uma linha de ponta, que aliasse qualidade e benefício comprovados, o que pode se traduzir em um preço maior. No entanto, isso não afeta as vendas porque o estrangeiro não se importa em pagar mais.
Inglaterra, Itália, Portugal, Dubai, Estados Unidos e Grécia. De