surgimento da política
Na Caldéia, em Sabá e no Império Inca, vigorava a verdadeira arte de governar, de acordo com as Leis da Criação. Poderiam chamar esses regimes de autocracias, porém com diferenças fundamentais em relação ao conceito que se tem hoje, pois a autocracia daqueles tempos não era o "regime do mais forte", e sim o "regime do mais sábio".
Com o passar do tempo, as formas de governo foram mudando. Atualmente, a forma considerada a mais aperfeiçoada é a Democracia. É o regime em que a vontade da maioria é soberana. Fazendo, assim, com que haja políticos que gostariam de tornar o país um lugar melhor, mas, também, com que haja políticos desonestos, que pretendem apenas aproveitar-se das pessoas, que, confiando em suas mentiras, os elegem a autoridade do país.
Portanto, convenhamos, nem sempre a escolha da maioria pode ser considerada a melhor.
Política denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos (política externa).1 Nos regimes democráticos, a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
A palavra tem origem nos tempos em que os gregos estavam organizados em cidades-estado chamadas "polis", nome do qual se derivaram palavras como "politiké" (política em geral) e "politikós" (dos cidadãos, pertencente aos cidadãos), que estenderam-se ao latim "politicus" e