Surgimento da administração
A Administração se concretizou conforme a necessidade de organização criada durante a revolução Industrial que gerou o contexto perfeito para aplicação das chamadas Teorias da Administração e com a busca incessante de soluções para os problemas gerados nessa época que antes não existiam ou não eram tão notórios. Essa pesquisa acerca de soluções e metodos para minimizar esses problemas acabaram sendo o ponto inicial da construção dos conceitos da ciência da Administração.
O conceito de Administração nem sempre foi o mesmo, isso porque as necessidades e a realidade durante a época desse surgimento existiam em um conceito diferente do que vivemos hoje.
Antes da Revolução Industrial era conhecida uma sociedade com poucas organizações, como pequenas oficinas, teatros, armazéns e profissinaos independentes como artesãos e advogados sem, portanto precisar de uma busca mais severa de solução de problemas que só começaram a surgir após a revolução, como o desenvolvimento de linhas de produção em massa, uma vez que o podeaquisitivo não pertencia à sociedade ou pelo menos não a grande parte dela.
Com a revolução veio a preocupação com a manufatura, organização entre os trabalhadores, especialização de mão de obra e mecanização dos processos produtivos, além da revolução social que a sociedade viveu, aumentando buca por formações, especializações e o aumento do poder aquisitivo não mais concntrado para poucos.
Hoje a Administração está presente em toda parte uma vez que a sociedade é regida pela produção de serviços e bens por parte de grandes organizações como empresas, indústrias, hospitais e etc., principalmente nos países mais desenvolvidos.
Referências 1. ↑ Maximiano,Antonio Cesar Amaru. Introdução à administração - 5.ed.rev.e ampl.- São Paulo : Atlas, 2000 2. ↑ Chiavenato, Idalberto. Introdução à Teoria Geral da Administração. 4. ed. São Paulo: Makron,