Suporte Básico de Vida
Campus Virtual
Avaliação a Distância
Unidade de Aprendizagem: Suporte Básico da Vida
Curso: Tecnólogo em Segurança no Trânsito
Professor: Edla Maria Silveira Luz
Nome do aluno: Geraldo Magela da Silva
Data
Questão 1
a) O que mudou em relação às diretrizes da AHA de 2005 para 2010? (2,0 pontos) R: As sequências A-B-C (vias aéreas, respiração, compressão torácicas) mudaram para C-A-B (compressão torácica, respiração, vias aéreas).
b) O que demonstram os estudos realizados pela AHA em relação à RCP? (2,0 pontos) R: A vasta maioria das PCRs ocorre em adultos, e as taxas mais altas de sobrevivência à PCR envolvem pacientes de todas as faixas etárias cuja parada/paragem foi presenciada por outras pessoas, com ritmo inicial de fibrilação ventricular (FV) ou taquicardia ventricular (TV) sem pulso. Nesses pacientes, os elementos iniciais críticos de SBV são compressões torácicas e a desfibrilação precoce. Na sequência A-B-C, as compressões torácicas, muitas vezes, são retardadas enquanto o socorrista abre a via aérea para aplicar respiração boca a boca, recupera um dispositivo de barreira ou reúne e monta o equipamento de ventilação. Com a alteração da sequência para C-A-B, as compressões torácicas serão iniciadas mais cedo e o atraso na ventilação será mínimo (isto é, somente o tempo necessário para aplicar o primeiro ciclo de 30 compressões torácicas, ou, aproximadamente, 18 segundos; quando dois socorristas estiverem presentes para a ressuscitação do bebê ou da criança, o atraso será ainda menor).
c) Quais são os procedimentos demonstrados como avaliação inicial da vítima, anteriores ao RCP? (2,0 pontos) R: Verificar a responsividade da vítima, observar se há movimento no tórax, acionar o Serviço de Emergência e pedir o desfibrilador, verificar a circulação através do pulso carotídeo, caso não sentir o pulso dentro de 10 segundos iniciar a RCP.
Questão 2
Analise o evento que