SuperTreinamento Leão
Por isso, é importante avaliações físicas periódicas. E atento a sinais que o seu corpo manifesta. E se for aumentar a carga de treinos respeite sempre seus limites físicos.
Atualmente, sabe-se que o exercício atua sobre a atividade do sistema imunológico, modulando a resposta dos seus componentes independente da intensidade e volume do exercício, caracterizada pela diminuição de células imunocompetentes no sangue periférico. Em geral, a análise da contagem de células totais e dos níveis de leucócitos em atletas que apresentam a síndrome do overtraining, não mostra alterações significativamente relevantes, apesar de existir uma tendência ao aumento dos níveis plasmáticos, principalmente de neutrófilos, acompanhando a carga de treino. Na maioria dos casos, este aumento é transitório, retornando aos níveis normais com a diminuição da intensidade do treino.
Fonte:http://www.musculacao.net/tudo-sobre-o-excesso-de-treino-overtraining/
Fonte: http://www.treinomestre.com.br/overtraining-quando-o-excesso-de-exercicio-pode-prejudicar-a-saude/Prevenção
A forma correta de prevenir lesões ou corrigir lesões através da musculação e outras atividades corretivas. Por esse motivo, atletas americanos, desde a infância, participam de programas de treinamento para coibir maiores danos em caso de lesões. Também na linha corretiva, o uso das palmilhas para tratar de patologias nos joelhos, coluna e quadril. Entretanto, o profissional informou que 80% das patologias nos pés estão relacionadas a erros cometidos durante os treinos. Isso porque a nossa pisada ao andar é diferente da pisada durante uma corrida. Márcio Freitas também mencionou que não há evidências de que usar palmilhas customizadas seja mais eficaz que usar as