superior
- INTRODUÇÃO
A escola em si é um elemento fundamental na sociedade, com isso um papel importante na educação, tanto físico como social. É a própria criança que constrói sua personalidade e inteligência, o que a escola ajuda é desenvolver interagindo com meio físico e moral. É importante trabalhar com atividades ao alcance da criança, de sua realidade, que tenha sentido e incentive a descoberta, criatividade e criticidade. São nessas atividades que entra a importância dos jogos, que leva a criança para o mundo social e cultural, mas também incentiva seu desenvolvimento. A criança precisa ter, também, prazer e não perder a ludicidade do jogo para que não perca o sentido de utilização, o resgate à atividade lúdica.
2 - JUSTIFICATIVA O jogo na escola fortalece no aluno a tomada rápida de decisões, desenvolve o senso de competitividade, lealdade, solidariedade além de motivar o raciocínio lógico e a desenvolver a percepção espacial. Alem disso a criação, reconhecimento e respeito às regras constrói uma personalidade autônoma e crítica. Com tudo isso, a criança poderá escolher entre aceitar e discordar certas regras, oferecendo a possibilidade de aprender sobre soluções de conflitos, negociação e estratégias. Os padrões sociais utilizados durantes os jogos, serão padrões que as crianças poderão utilizar mais tarde no seu encontro com o mundo.
3 - OBJETIVO GERAL
Promover a integração entre os alunos, professores e demais funcionários da escola.
4 - OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Participar de práticas corporais, reconhecendo e respeitando suas características físicas e desempenho motor, bem como a de seus colegas, sem discriminar por características pessoais física, sexual ou social.
• Cultivar os princípios básicos de lealdade, camaradagem e honestidade.
• Reconhecer, respeitar e criar regras;
• Desenvolver o espírito de competição saudável, cooperação e solidariedade entre os alunos;
• Vivenciar jogos e