Super interessante
Brasil mensalmente pela Editora Abril.
Em 1981 começou a revista Muy Interesante começou a fazer sucesso na Espanha, e vários países re solveram comprar os direitos autorais da revista. A Editoria Abril que já tinha lançado uma revista chamada Ciência Ilustrada, que não teve sucesso e logo saiu de mercado, não pretendia ficar de fora dessa inovação. Mas ao descobrir que os fotolitos da revista espanhola eram maiores do que os brasileiros, tiveram que tentar mais uma vez criar esse tipo de revista.
Foi então que em 1987 resolveram lançar a Super interessante, ou SUPER, como muitos preferem. A edição número 0 foi distribuída dentro das outras revistas da abril, mas 15 dias depois, no fim de setembro, a edição 1 saiu nas bancas. A capa era sobre supercondutores, a tiragem de 150 mil exemplares logo esgotou e mais 65 mil exemplares foram impressos.
Foram 5 mil pessoas que logo no primeiro dia já estavam assinando a revista.
O intuito da revista era falar sobre curiosidades e acontecimentos surpreendentes em geral, mas muitas das publicações tinham temas sobre ciências. Mas na década de 90 ampliaram suas pautas e começaram a aderir assuntos diferentes como religião, sociologia, filosofia e até fenômenos paranormais. Era justamente nesse período que a revista estava no auge e batia recordes de vendas.
Em 1995 a revista passou por uma mudança no seu projeto gráfico e passou a ter vários infograficos. Em 1998 ela começou a tradição de trazer um CD com as matérias antigas da revista. E em 2007 passou a disponibilizar na internet todas as edições da revista de graça.
A Super é uma revista muito preocupada com os interesses de seus leitores, buscando sempre atende-los. O diretor de redação da revista, Denis Russo Burgierman, disse em uma entrevista, estar a serviço do leitor e não da ciência.
Hoje a revista possui diversas seções como:
Mundo super