Sup - stand up paddle
Stand up paddle aumenta venda de fábricas de prancha em Santos
Esporte conquista cada vez mais adeptos, inclusive surfistas.
Atividade é adequada para pessoas de todas as idades.
Do G1 Santos
Comente agora
A cada dia o stand up paddle conquista mais interessados em praticar o esporte nas praias da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Usando uma prancha e um remo, o praticante do esporte desliza suavemente sobre as águas pegando ondas, ou apenas navegando suave sobre o mar.
O aumento do interesse no esporte fez uma empresa em Santos, que fabrica pranchas há 18 anos, aumentar o investimento na produção do equipamento. Para conseguir dar conta dos pedidos, a empresa aumentou o espaço físico e contratou três funcionários.
Adriano Paulo de Oliveira, shaper na empresa, conta que mesmo com o reforço o trabalho não diminuiu. "A máquina está trabalhando 24h, o ser humano trabalhando 12 horas ou até 14 horas. Quem fizer um pedido hoje, a gente vai demorar uns 45 dias para entregar."
Os praticantes contam os benefícios que o esporte traz. “Eu fiz academia durante vários anos, mas agora eu cansei e vi que esse esporte é um esporte completo, pega ombro, braço, tudo e agora vou começar a praticar mais vezes o stand up, por causa da forma física”, explica o agente marítimo Vitor Vicente.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2012/12/stand-paddle-aumenta-venda-de-fabricas-de-prancha-em-santos.html
Stand up paddle pode ser praticado por pessoas de todas as idades (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A professora Olívia Selma Morgado já tem sua prancha. “É relaxante e tira o stress. No mar você vê tartaruga, vê peixe, mergulhão. É muito bom. Você se sente um navegante descobrindo um mundo novo”, diz.
Picuruta Salazar, surfista brasileiro com mais de 100 títulos na carreira, é também um dos adeptos do esporte. “Eu tenho praticado mais de 90% de stand up e o resto eu estou deixando de lado, porque é uma coisa