SUM RIO1
1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................5
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................7
4 REFERÊNCIAS.........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho traz como proposta a criatividade que é uma competência inerente á ação humana, visto que todo ser humano nasce com um potencial sencivel e pode expressar através de sua sensibilidade a criatividade.
Dessa forma, será também aprofundado a criatividade no processo de formação do professor, pois é imprecindivel que ele tenha uma boa formação para assim poder desenvolver da melhor forma possivel os conteudos na sala de aula.
2 DESENVOLVIMENTO
O ser humano necessita mais do que nunca de seu potêncial criativo, um potêncial que é ilimitado, permanente e que muitas vezes esta adormecido. Diante disso, é fundamental que as crianças desenvolvam sua criatividade desde cedo. Conforme explica Novais (1995, p. 51):
“Um trabalho voltado para o desenvolvimento do potêcial criativo deve ser feito desde a infância, o exercício de reflexão e do senso crítico tem grande importância na descoberta do mundo em que vive, de forma a não só enxerga-lo e aceitá-lo, e sim de avaliar, julgar e propor mudanças para sua construção.”
E este trabalho deve ser feito de uma maneia que propicie ao aluno, um ambiente favorável ao desenvolvimento de ideias criativas. Nesse sentido há várias maneiras de se cultivr a criatividade em sala de aula principalmente no que diz respito ao comportamento do professor, visto que ele deve valorizar as ideias criativas dos alunos, dando oportunidade de escolha, estimulando sua imaginação, dando tempo