sugestões para o ensino
Exercer a profissão de professor na maioria das vezes é um ato de extrema valentia e determinação, tanto em escola publica como a privada.
Usar de modo eficiente o tempo em sala de aula causaria uma grande transformação e melhoria bastante a educação no Brasil. Poderíamos garantir escolas com uma infra-estrutura decente.
Embora haja exemplos pontuais de professores que conseguiram arrancar um bom desempenho de crianças e jovens em escolas com péssima condições, implantar a meritocracia para o professor pratica adotada em várias profissões a meritocracia ainda precisa ser implantada de verdade no país mais com cuidados.
Usar mais a tecnologia tem a vantagem de permitir a individualização da aprendizagem algo que a pedagogia defende há muito tempo.
Se fosse combatido a repetência com mais reforço escolar um sistema com bem mais chances de sucesso que fornece aos alunos em poucas semanas todo o conteúdo do ano, eles aprenderiam ainda mais.
Hoje já existe escolas que adaptaram o ensino integral aonde o aluno estuda de manhã e na parte da tarde usa seu tempo livre para aprimorar seu conhecimento, um tempo bem utilizado por alunos e professores.
Em quase todo o Brasil, as últimas eleições municipais foram um reflexo de como a educação é vista como importante, mas secundária. Enquanto os candidatos brigavam por quem criaria mais vagas em creches, quase ninguém mencionou elevar a qualidade do ensino.
Por isso vamos colocar a educação no topo da agenda e conseguiremos um ótimo resultado no ensino do nosso país.