Sugerir horóscopo diário aos meus amigos
A juventude do século XXI tem demonstrado a cada dia, diferenças escandalosas em relação aos jovens do passado. O contato maior com o mundo fez com que esse grupo social se estabelecesse dentro da sociedade de uma forma ainda mais significativa e destruidora de valores, possibilitando a ligação com influências de má conduta, como a interação com álcool e drogas. Pode-se dizer que as inovações tecnológicas ampliaram a quantidade de informações, que muitas vezes dominam a mentalidade dos jovens.
Não obstante, atribuir culpa as redes sociais e seus domínios; é incabível, pois a juventude não se encontra apenas dentro do mundo virtual. Está interligada por vários outros meios. O que constata que a juventude do século passado, não tinha tanto entretenimento e possibilidades como a juventude de hoje. Atualmente, os jovens estão nas estatísticas de criminalidade e violência, o que demonstra a decadência em que se encontra a juventude. A afirmação de que os jovens não são os mesmos de outrora, é verdadeira, já que os mesmos se comportam distintamente.
Desta forma, deve-se citar que os jovens do século XX se caracterizavam pela lutas e causas que aderiam as suas vidas, como os Caras Pintadas; muitas vezes indo contra o governo e contra a monopolização da sociedade e assumindo valores, com uma conduta moral e ética. Já nos tempos de hoje, os jovens desdenham das normas e das regras impostas, desde a posição que realizam dentro de casa, até sua atuação nas ruas.
Assim, percebe-se que a juventude ao longo dos anos, veio traçando um caminho muito diferente, que trouxe inúmeras dificuldades para ela mesma e para a comunidade em que esta convive. Não se pode desistir de uma juventude melhor e mais responsável, a partir da educação os incentivamos a melhores escolhas, pois o erro está em não limitar os acessos a novidades promíscuas e desnecessárias. Todos aprendem o que é certo e errado, durante a vida, contudo não há precisão de se