Street dance
A mistura de seus elementos é permitida, e vai variar de acordo com o professor. Sendo assim, esta não é uma dança de características fechadas. Permite-se com isso a criação de novos movimentos, o que denuncia outras propriedades desta dança: a inovação e a liberdade de criação.
“É uma dança prazerosa, de muita energia e ginga peculiar com inúmeros benefícios”, explica Marcelle Pereira, coordenadora do Le Pliè Studio de Dança. “O street dance estimula a memória e ajuda no desenvolvimento do equilíbrio, da força, da agilidade, da flexibilidade e da resistência. Além disso, aprimora a respiração e a coordenação motora”. A dança também é um excelente meio de socialização. Não há limites para prática desta atividade, apenas adequação de acordo com nível de aprendizado e faixa etária, a partir de oito anos.
O único objetivo das aulas é se divertir e, claro, manter o corpo em forma. É um passeio pelos estilos, visando acabar com o stress e trabalhar o corpo (partes mais trabalhadas: pernas, braços, glúteos, abdômen, costas e peitoral). E o melhor: dá pra perder umas 300 calorias por aula e enrijecer a musculatura do corpo inteiro, mas principalmente das pernas, glúteos e