Steve Jobs
O nome Steve Jobs está associado à inovação e sucessos, mas não foram apenas sucessos. Steve lançou alguns fracassos como Apple III e Lisa.
O primeiro produto produzido pela Apple foi chamado de Apple I, seguido do Apple II, mas sua maior criação, veio após seu segundo produto e foi “batizado” de Macintosh, com ele vinha ao mercado não só uma inovação (primeiro a usar o mouse), mas também uma crise que resultou na demissão do criador desta grande empresa, Steve Jobs se viu fora da equipe Mac e culpado pelo fracasso momentâneo da Apple. Em um discurso que fez em uma formatura, Steve cita esta passagem como “sobre amor e perda”.
Após este período, Steve criou outra empresa, chamada NEXT Computer, e comprou a The Graphics Group transformado-a em PIXAR. Enquanto isso, a Apple continuava com suas ações despencando. Após o sucesso com a NEXT e a PIXAR, a Apple acabou comprando a NEXT levando o retorno de Jobs à Apple, empresa a qual ele fundou. A partir daí, Steve levou sua visão empreendedora novamente para empresa a qual fundou.
Hoje, o nome Steve Jobs é associado à inovação, força de vontade e determinação. E, além de ícone no mundo da tecnologia e dos negócios, tornou-se também, ícone da cultura, mesmo quem não conhece ou não se interessa pelo mundo da tecnologia, é capaz de associar o nome Jobs à Apple. Steve Paul Jobs, ao dar o pontapé inicial em sua empresa, tinha um objetivo: inovar o mundo. E, hoje, temos a certeza de que seu objetivo inicial foi atingido.